SELO BLOG FM (4)

Com passaporte vacinal obrigatório, Prefeitura monta ponto de vacinação na entrada da Festa do Boi

FOTO: ANA AMARAL

A Prefeitura de Parnamirim, na Grande Natal, instalou um ponto de vacinação contra a Covid-19 em frente ao portão principal do Parque Aristófanes Fernandes, onde acontece a 59ª Festa do Boi. O posto vai funcionar até a próxima sexta-feira (18), das 16h às 22h, na entrada da BR-101.

Com a medida, a prefeitura espera avançar com a imunização na cidade. Nos oito dias do evento, são esperadas 330 mil pessoas na Festa do Boi. O evento vai até sábado (20).

Além disso, a oferta da vacina em frente ao parque é uma forma de estimular a imunização, com a facilidade de acesso, e evitar que pessoas voltem para casa sem entrar na festa, já que o passaporte vacinal é obrigatório para entrar no Parque Aristófanes Fernandes.

Veja quem pode se vacinar:

1ª dose:

Toda a população acima de 12 anos de idade;

2ª dose:

Coronavac: 28 dias após 1ª dose

Pfizer: 45 dias após 1ª dose

Oxford/Astrazeneca: 90 dias após 1ª dose

3ª dose:

Idosos com mais de 60 anos que tenham tomado 2ª dose há pelo menos 5 meses

Profissionais de saúde que tenham tomado 2ª dose há pelo menos 5 meses

Imunossuprimidos que tenham tomado 2ª dose há pelo menos 28 dias

Outros serviços:

Além do posto de vacinação, a Prefeitura de Parnamirim montou na Festa do Boi um espaço para ofertar outros serviços de saúde à população. Entre os serviços oferecidos à população, estão disponíveis testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. Aos sábados, serão realizados ainda testes de Covid-19.

Durante todos os dias da festa, haverá também um posto de enfermagem com enfermeiro e técnico de enfermagem disponíveis para atender os visitantes, além de distribuição de preservativos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui