Hoje não existe um nome forte posto para concorrer ao governo do Estado contra a governadora Fátima Bezerra (PT). Esse cenário deixa a atual gestora em uma situação confortável, pelo menos até o momento.
O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), não se deixou seduzir pelas “cantadas” para disputar o governo com Fátima Bezerra, apesar de seu nome ter sido respaldo pelo apoio do bolsonarismo.
A missão da oposição agora é achar um candidato para chamar de “seu” e com densidade eleitoral para enfrentar a governadora.
A esperança depositada no ex-senador José Agripino Maia (União Brasil), cujo o nome surgiu como opção de candidato, durante o fim de semana, caiu por terra.
O próprio Agripino disse ao BLOG DO FM que essa possibilidade é remota.
Com isso, restam quatro nomes já postos como pré-candidatos e com pouca expressão para enfrentar Fátima Bezerra: Clorisa Linhares (Brasil 35); Breno Queiroga (Solidariedade); Haroldo Azevedo (Patriota) e Wesli Dantas (Democracia Cristã).
Essa conjuntura se reflete nas pesquisas, que sinalizam o nome da governadora Fátima Bezerra com grandes chances de reeleição.
1 Comentário
Fatão, quem diria, está enlouquecendo o ‘jornalismo desejoso’ da taba. De uma tacada só ela ‘desmanchou’ o que nunca houve, a chapa Ezequiel Ferreira-Walter Alves.
Mas a ‘chapa Viúva Porcina’ (a que ‘foi’ sem nunca ter sido) teve sua utilidade, sim, não se há de negar: serviu para desmascarar a burrice esférica dos ‘estrategistas’ da oposição.
Cada dia mais vai ficando na saudade o tempo que o leitor podia levar a sério os ‘analistas’ políticos do RN.