A pandemia do novo coronavírus silenciou os palcos em 2020 e isolou a maioria dos nossos artistas, mas nem por isso a música parou de ecoar por outros meios. Para valorizar aqueles não pararam de criar neste ano atípico, o tema “Música Não Para” celebra o 18º Prêmio Hangar de Música, mais antiga premiação do Rio Grande do Norte a incentivar talentos do segmento musical.
A Cerimônia de Premiação terá transmissão ao vivo na próxima terça-feira, dia 22, direto da Escola de Música da UFRN para o canal youtube/premiohangardemúsica .
O projeto conta com patrocínio do Governo Federal através da Lei Federal Aldir Blanc, Prefeitura do Natal, Funcarte. O Projeto também foi contemplado no Edital da Economia Criativa do Sebrae RN.
Além da música produzida no meio digital, o evento também ressalta a presença dos artistas pretos na música potiguar, trazendo para esta edição homenagens e vozes representativas que lutam contra o preconceito racial. O objetivo é também celebrar a participação de mais artistas com diferentes vozes e estilos. “Abrimos também uma categoria Prêmio Hangar Vozes Negras na edição deste ano, e todos os homenageados e apresentadores são representativos”, comentou Marcelo Veni.
Um dos homenageados é Pedro Mendes, grande compositor e cantor natalense que acaba de lançar um álbum novo após 30 anos do último inédito. O artista terá músicas suas interpretadas por outros cantores. A homenagem nacional é Teresa Cristina. O projeto ainda vai lembrar do dramaturgo e escritor Junior Dalberto (In Memorian), que dirigiu várias edições do Hangar.
Da obra de Pedro Mendes cantam Rodrigo Mello (Um Pedro A Mais), Khrystal e Sueldo Soaress (Negro Professor). Outras performances da noite são VIC (Gentileza, de Marisa Monte, Pretta Soul (Poder Preto), Felipe Toca e Potiguara Bardo (Diga Sim Pra Mim , de Isabella Taviani), Bruna Hetzel (Summertime, de George Gershwin / DuBose Heyward), Graffith Suinguão do Graffitão), Ivando Monte (Elogio da Bibi), Nanda Lynn e Lucinha Lira (O Bêbado e a Equilibrista, em homenagem a Aldir Blanc), Tiquinha e Caio Padilha (número instrumental) – Forró (Fernandinho Régis), Jaina Elne (Homenagem aos Cantores da Noite).
Haverá participações especiais de João Antônio Vale – Ator, Eliene Albuquerque – Atriz; Homenagem Especial: Júnior Dalberto (In Memorian) .
A banda da cerimônia é formada por Eduardo Taufic (Piano e Direção Musical), Riberto Taufico (Guitarra), Fábio Isaac (Sax), Ramon Gabriel (percussão), Darlan Marley (bateria), Erick Firmino (Baixo).