SELO BLOG FM (4)

Com novo Plano Diretor, 70% da área de Natal será de ‘bom potencial construtivo’

FOTO: CANINDÉ SOARES

O novo Plano Diretor de Natal (PDN) deverá melhorar o aproveitamento do uso do solo na capital, com o aumento do índice de áreas adensáveis, que são de “bom potencial construtivo”, de acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Elas passam dos atuais 27% para quase 70%. A mudança ocorre graças à divisão de macrozoneamento da cidade, que antes estava fragmentado em Zonas de Proteção Ambiental, as ZPAs (33%), zonas de adensamento básico (40%) e apenas 27% de áreas adensáveis. Agora, com o novo Plano Diretor, a cidade está dividida somente em zonas adensáveis (68%) e ZPAs (32%).

O novo modelo deverá permitir, de acordo com a Semurb, a viabilização de investimentos em áreas que eram pouco aproveitadas, explicou Thiago Mesquita, titular da Semurb, durante apresentação da Lei Complementar 208, nessa quarta-feira (31).

A Lei 308 versa sobre a revisão do PDN e foi sancionada pelo prefeito Álvaro Dias em 7 de março deste ano. Com a mudança, grande parte da capital (cerca de 40%), deixa a zona de adensamento básico para ter uma melhor aproveitamento do solo.

Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui