O processo de revisão do Plano Diretor de Natal já recebeu mais de duas mil propostas, segundo o coordenador do processo e secretário de Planejamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita. Agora, caberá aos Grupos de Trabalho sistematizar essas propostas para apresentá-las em um único documento.
Os grupos estão divididos em 17 subtemas para facilitar as discussões técnicas. Eles são formados por representantes de instituições, por servidores públicos e pessoas que, voluntariamente, se candidataram para participar dos GTs e ajudar no processo de revisão do Plano. Seu papel é de aprofundar o embasamento técnico no tocante aos aspectos físico-territoriais e da gestão urbana municipal, colaborar na avaliação e sistematização das informações produzidas nos eventos, como também na formulação da minuta de lei de revisão do PDN.
Concluída a sistematização das propostas, será disponibilizado o material para Consulta no site do Plano Diretor www.natal.rn.gov.br/semurb/planodiretor e na Sala de Gestão Urbana e Revisão do Plano Diretor na sede da Semurb. Após, será realizada uma Audiência Pública de Leitura da Cidade, no mês de outubro, para apresentação e discussão das propostas sistematizadas e novas contribuições.