SELO BLOG FM (4)

Com farda da PM, deputado do RN faz convocação para 7 de setembro e diz que ato terá militares da ativa

FOTO: REPRODUÇÃO

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC-RN) postou um vídeo nas redes sociais neste fim de semana para convocar os seus seguidores a participar das manifestações bolsonaristas programadas para esta terça-feira (7), aniversário da independência do Brasil.

Usando uniforme de oficial da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e prestando continência, o parlamentar disse que, apesar de a manifestação ter entre os objetivos prestar apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro, ou seja, ter conotação política, terá a participação de militares da ativa.

“Neste 7 de setembro, vamos mostrar a força do povo brasileiro e juntos defender a nossa liberdade. Vista-se de verde e amarelo, leve sua bandeira, convide a família e os amigos. Vamos às ruas nesta terça-feira, às 8h, na Praça Cívica. Juntos vamos celebrar a independência do Brasil reafirmando nosso integral compromisso com o presidente Jair Bolsonaro. A cada dia estamos recebendo a confirmação de participação e de apoio de civis e militares da ativa e veteranos. Faremos uma grande festa cívica. Como sempre, com segurança e paz. Deus, pátria e família são os nossos princípios e valores. Eu, Coronel Azevedo, deputado estadual, estarei com vocês”.

Ex-comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Azevedo foi para a reserva após ser eleito deputado estadual em 2018, mas tem na PM sua principal base eleitoral.

A presença de militares nas manifestações de amanhã, sobretudo PMs da ativa, é motivo de preocupação em vários estados. A crescente bolsonarização dos quarteis é um tema considerado preocupante e, na última reunião dos governadores, o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) foi alertado para o problema em nível de RN.

Portal 98 FM

Em entrevista ao canal Foro de Moscow no YouTube, o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Araújo, declarou que os militares estaduais da ativa poderão participar das movimentações desta terça-feira desde que estejam em momento de folga. No entanto, ele alertou que não é permitido o uso de símbolos militares, como a farda da corporação.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui