SELO BLOG FM (4)

Com falha de marcação, Brasil perde da França na Copa do Mundo Feminina

FOTO: AFP

Por pouco o Brasil não conseguiu um empate com a França. Na segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo Feminina, a Seleção perdeu por 2 a 1, após sofrer um gol de cabeça de Renard aos 37 minutos do segundo tempo, com uma falha de marcação em jogada de escanteio. Le Sommer havia aberto o placar na primeira etapa, e Debinha fizera o gol brasileiro na segunda.

Com o resultado, as francesas assumiram a liderança do grupo F com 4 pontos. O Brasil está em 2º com 3 pontos. A Seleção Brasileira volta a entrar em campo na quarta-feira (2/8), quando joga contra a Jamaica. Somente a vitória garante as brasileiras nas oitavas de final.

Resumo da partida

A Seleção iniciou a partida tentando pressionar a França, que precisou se fechar na defesa e impedir que as brasileiras criassem alguma oportunidade de gol. No entanto não demorou para que as francesas passassem a ter mais controle da partida.

Em pouco mais de seis minutos, a França começou a chegar na área do Brasil com mais facilidade. Após boas defesas da goleira Lelê, não teve como evitar o pior. Com muito mais volume de jogo, Karchaoui cruzou na área, Diani ajeitou e Le Sommer cabeceou sozinha dentro da área para fazer 1 x 0 para a França aos 16 minutos de jogo.

As brasileiras tiveram a chance de deixar tudo igual aos 22 minutos. Geyse roubou a bola perto da área, Debinha ajeitou, mas Adriana finalizou por cima do gol. A Seleção Brasileira tinha dificuldade de criar chances ofensivas, enquanto a França avançava com facilidade. A seleção francesa foi para o intervalo com a vantagem no placar.

A França voltou com a mesma tranquilidade para a segunda etapa, enquanto a Seleção Brasileira parecia nervosa com a desvantagem no placar. As brasileiras tinham dificuldade de criar chances de ataque, sendo facilmente neutralizadas pelas adversárias.

Até que aos 12 minutos, veio o empate. Após troca de passes, Kerolin tenta finalizar de fora da área, a bola bateu em uma zagueira e sobrou para Debinha, que chutou com categoria para deixar tudo igual, 1 x 1. O Brasil melhorou no segundo tempo, criando mais, mas a França continuava dando trabalho para a defesa brasileira.

Quando a partida parecia controlada, um balde de água fria. Já aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Renard apareceu livre de marcação e marcou o segundo gol francês. O Brasil tentou empatar o placar, mas não conseguia furar a defesa adversária.

G1

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui