SELO BLOG FM (4)

Com coronavírus, CNN supera canais pagos e já ameaça ‘reinado’ da GloboNews

PHELIPE SIANI E MARI PALMA COMANDARAM PARTE DA COBERTURA AO VIVO DA CNN BRASIL NO DOMINGO. FOTO: REPRODUÇÃO

A CNN Brasil completou uma semana no ar no domingo (22) comemorando 189 minutos na liderança no Ibope da TV paga. Em tempos de coronavírus, a debutante ficou em segundo lugar no ranking dos canais adultos e vem ameaçando o “reinado” da GloboNews.

De acordo com dados prévios do Ibope Kantar, no sábado (21) o novo canal ficou à frente da GloboNews durante 59 minutos e empatou na liderança com o noticiário do Grupo Globo outros 68 minutos –ou seja, foram mais de duas horas em primeiro lugar. Na sexta (20), foram 39 minutos no topo –destes, 12 minutos e outros 27 com empate.

Na média do dia, no entanto, a CNN ainda está longe da rival. Das 7h à meia-noite de sábado, registrou 0,6 ponto de média no mercado nacional de televisão por assinatura, enquanto a empresa de notícias do Grupo Globo marcou o dobro: 1,2 ponto.  As jornalísticas ficaram à frente de Space, TNT, Multishow, BandNews, SporTV, Fox Sports e ESPN. O levantamento desconsidera os canais infantis.

Na faixa da tarde do sábado, entre 12h e 18h, o placar do duelo CNN x GloboNews foi de 0,8 a 1,2. Nesse mesmo intervalo, os jornalísticos foram mais vistos do que a RedeTV! no universo de quem tem TV paga.

Das 7h à meia-noite de domingo, a GloboNews conseguiu ampliar a diferença para a nova rival e venceu de 1,6 a 0,6. As duas continuaram à frente dos outros canais por assinatura. Os dados são prévios e podem sofrer alterações.

UOL

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui