Disputando pela primeira vez um mandato eletivo, a dentista Karla Veruska (AVANTE) reúne chances reais de eleger-se deputada federal no pleito do próximo dia 7 de outubro. A avaliação é de um diretor de um dos mais conceituados institutos de pesquisa eleitoral do Nordeste, com sede no Rio Grande do Norte. O estatístico, que falou ‘em off’ com o BLOG DO FM, destacou que a candidata estraria na contabilidade eleitoral, disputando votos e, consequentemente, um lugar na bancada potiguar na Câmara Federal, com os candidatos João Maia e Bens Leocádio.
“Ela está mais engrenada”, disse a fonte sobre a campanha de Veruska, uma candidata noviça.
Ele observou, no entanto, que o deputado federal Walter Alves (MDB) “abriu vários municípios” para Benes, o que amplia a competitividade do candidato.
Na opinião do estatístico, dos três candidatos por ele citados – Karla Veruska, Benes Leocádio e João Maia -, dois vão fazer parte do rol dos eleitos.
Ele também considera que os deputados federais Walter Alves, Fábio Faria (PSD) e peessedebista Rogério Marinho – “Rogério tem que dar uma trabalhada” – já têm suas reeleições carimbadas.
VAQUINHA VIRTUAL
Diante do cenário eleitoral que lhe acena favoravelmente, Karla Veruska busca agora ampliar a oxigenação das finanças de sua campanha nesse período de reta final. No Rio Grande do Norte ela uma das pioneiras na utilização da internet para fazer as famosas “vaquinhas virtuais”, com o objetivo de arrecadar doações de amigos e apoiadores para manter o ritmo crescente de campanha.
“Estamos mobilizando os nossos amigos através da internet. Quem puder colaborar com a “vaquinha virtual” eu agradeço. Estamos precisando de toda a ajuda possível, pois a nossa eleição está no caminho certo para acontecer”, explica.
Para participar da “vaquinha virtual”, o colaborador pode dar a sua contribuição, acessando o seguinte link: doacaolegal.com.br/karlaveruska