
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) atuou durante os sete dias do Carnaval de Natal. Com equipes trabalhando em todos os polos da festa, os servidores do órgão atuaram na fiscalização do comércio informal, na execução de reparos na rede de iluminação pública e na instalação de iluminação provisória, bem como na realização de podas preventivas e limpeza das praças e canteiros onde ocorreram os festejos. Todo o efetivo desses departamentos foi mobilizado na operação carnavalesca.
A Semsur ficou responsável pelo controle, ordenamento e fiscalização dos comerciantes informais no polo Nélio Dias e no Baile de Máscaras, evento que marcou a abertura do Carnaval. Nesses locais, de acordo com o setor de fiscalização, foi registrada a presença de 235 ambulantes. Na Avenida da Alegria, o trabalho da secretaria concentrou-se no controle da entrada de bebidas em recipientes de vidro. Já em Ponta Negra, as equipes de fiscalização atuaram nas avenidas Francisco Gurgel e Engenheiro Roberto Freire (via de acesso à Rua Skal), evitando a presença de comerciantes informais nessas áreas. Ao todo, foram 30 servidores, entre auxiliares de campo e fiscais, trabalhando nos dias de Carnaval.
As ações de iluminação pública também tiveram resultado positivo. Durante o Carnaval, a Semsur restabeleceu a iluminação cênica da Ponte Newton Navarro, após o furto de materiais do equipamento. As equipes do departamento também instalaram iluminação provisória em todos os polos e executaram reparos pontuais onde houve necessidade. A secretaria atuou ainda na zeladoria e na realização de podas preventivas.
O secretário Felipe Alves avaliou de forma positiva a atuação durante o período. “O balanço do trabalho realizado ao longo do Carnaval foi muito positivo. Nossas equipes estiveram presentes em todos os polos, garantindo fiscalização, iluminação, zeladoria e organização dos espaços públicos. Quero agradecer e reconhecer o empenho de cada servidor e servidora da Semsur, que foram fundamentais para o sucesso da festa e para que a população pudesse aproveitar com segurança e tranquilidade”, disse.
