A prematura largada da corrida pelo Palácio Felipe Camarão agita os bastidores políticos: já há articulação para prováveis alianças e uma novidade surge em meio a incertezas: Eudiane Macêdo poderá ser um nome fora do PT, mas compondo sua base de apoio, com diferencial que a governadora precisa para conquistar a prefeitura de Natal.
No xadrez eleitoral, aparecem nomes de secretários municipais, deputados, vereadores, ex-prefeitos e outros que nunca ocuparam cargos políticos ou foram testados nas urnas. Levantamento feito com legendas e políticos cogitados para a disputa indicou cerca de 20 possíveis pleiteantes e o nome de Eudiane Macêdo aparece como um fato novo neste momento político.
EUDIANE MACÊDO
Cientistas políticos avaliam que a larga quantidade de pré-candidatos deve ser reduzida até a definição das chapas. O atual movimento das legendas serve para “marcar território e mostrar força”, visando acordos futuros. A deputada estadual Eudiane Macêdo (PTC) eleita em 2018 com 22.333 votos, dos quais 14.707 obtidos na capital do RN, deve ser o fiel da balança. Em seu primeiro mandato, a deputada pode transferir votos para quem ela indicar, principalmente na zona norte de Natal onde ela hoje é a principal líder daquela importante região da cidade.
Respaldada em sua trajetória política sempre ligada aos movimentos comunitários e à luta das mulheres, de muito empatia com seus eleitores e com forte presença na Assembléia Legislativa, sua participação em qualquer cenário será fundamental para quem estiver ao seu lado. Nos bastidores políticos já é tido como certa a entrada da deputada na disputa conforme a opinião pública vai fortalecendo essa possibilidade, inclusive diversas lideranças estão procurando o gabinete da deputada para fechar alianças consolidando o projeto que até pouco tempo era improvável, mas a voz das urnas conclama a jovem deputada.
Com informações do Potiguar Notícias