SELO BLOG FM (4)

Com apoio de Bolsonaro, principal cartão-postal de Natal será renovado; faixa de areia terá 100 metros na maré baixa

FOTO: REPRODUÇÃO

No segundo dia de visitas técnicas no Rio Grande do Norte, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou a liberação de R$ 39 milhões em recursos federais para a obra de engorda da Praia de Ponta Negra em Natal.

Cumprindo agenda no RN, ele esteve no cartão postal potiguar na manhã desta quinta-feira (25) juntamente com o prefeito da capital, Álvaro Dias, e o deputado federal Benes Leocádio.

“O prefeito nos procurou junto com a bancada federal para tratarmos dessa ação que é impactante aqui pro estado e prontamente conversamos com o presidente, mobilizamos os recursos, que inclusive já foram transferidos e estão em Natal. Agora as tratativas são da própria prefeitura”, destacou Marinho.

O início das obras depende de uma regularização nos processos de licenciamento junto ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e ao Instituto de Defesa do Meio Ambiente (Idema-RN). “O importante é o que os recursos estão aqui e que a obra certamente é irreversível”, acrescentou o ministro.

De acordo com Marinho, as obras serão feitas com recursos do Ministério do Desenvolvimento. “Faremos o enrocamento e o alargamento da faixa de areia que chegará a ter 100 metros na maré baixa. São R$ 39 milhões em investimentos na renovação do nosso cartão-postal”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui