SELO BLOG FM (4)

Collor é ‘vítima de mais um ato de ódio’, diz senador

FOTO: DIVULGAÇÃO

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou nesta sexta-feira (25) a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de prender o ex-presidente Fernando Collor (PRD). O senador afirma que Collor foi “vítima de mais um ato de ódio” do ministro.

Em uma publicação, Flavio declarou que “ao negar monocraticamente o segundo embargos da defesa de Collor, alegando sê-lo “protelatório” (o que não é o caso)”, Moraes “cerceia ilegalmente a defesa“.

O filho do ex-presidente também sugeriu que o episódio seria um prenúncio do que ocorrerá futuramente com seu pai, Jair Bolsonaro.

“Mostra exatamente como pretende fazer quando Bolsonaro for recorrer da decisão que o condenará (jogo de cartas marcadas)”, escreveu o senador.

Collor foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato, e teve a ordem de prisão expedida na noite de quinta-feira (24.

Ainda em sua postagem, o parlamentar acusou Moraes de deturpar os princípios do Estado Democrático de Direito e citou o jurista alemão Konrad Hesse: “Nada compensa a ruptura da ordem constitucional, porque nada recompõe os gravíssimos efeitos que derivam do gesto de infidelidade ao texto da Constituição.”

Diário do Poder

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui