SELO BLOG FM (4)

Coleta de dados biométricos será retomada de forma gradativa no TRE-RN a partir desta quinta

FOTO: ILUSTRAÇÃO

Os Cartórios das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 69ª Zonas Eleitorais (ZEs), que se situam no Fórum Eleitoral J. M. de Carvalho Santos, retomarão a coleta biométrica a partir do próximo dia 30, quinta-feira. A retomada gradual do cadastramento de dados biométricos no atendimento das eleitoras e dos eleitores do Rio Grande do Norte, está prevista no Provimento nº 1/2023 da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE).

Por enquanto, a coleta ocorrerá somente no Fórum Eleitoral da capital e não contemplará pontos de atendimento da Justiça Eleitoral em outras áreas da cidade, como Central Zona Sul, Central Zona Norte, Central Alecrim e sede antiga do TRE.

As zonas da capital trabalharão com o limite de 200 atendimentos diários, com base na quantidade de kits e operadores. Os eleitores  que efetuarem Requerimento de Alistamento Eleitoral (alistamento, transferência ou revisão) através do Título Net, terão o prazo de 30 dias para realizarem a coleta biométrica. O cadastramento é destinado também aos eleitores  que fizeram alistamento, transferência ou revisão durante o período da pandemia e não coletaram os seus dados biométricos.

A partir do dia 27 de abril, seguindo o cronograma de retorno da coleta biométrica, deverão ser contemplados os eleitores das zonas eleitorais localizadas nos municípios de Macaíba (5ª ZE), Ceará-Mirim (6ª e 46ª ZE’s), São Paulo do Potengi (8ª ZE), João Câmara (10ª e 62ª ZE’s), Touros (14ª ZE), São Tomé (19ª ZE), São Gonçalo do Amarante (51ª ZE), São Bento do Norte (52ª ZE) e Extremoz (64ª ZE). As datas de retomada nos demais municípios do Estado serão anunciadas a partir da proximidade da reabertura do cadastramento nesses locais.

Por ora, não será necessário agendamento prévio, bastando a(o) eleitora(o) dirigir-se ao Fórum, localizado na Av. Rui Barbosa, 215 – Tirol, das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira, portando o seu documento oficial com foto e comprovante de residência.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) reforça que o eleitor que ainda não coletou sua biometria, vai ter acesso ao serviço até o fechamento do cadastro, que só deve ocorrer um pouco antes das eleições municipais de 2024.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui