A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), entidades empresariais, presidentes de sindicatos, representantes do Governo Estadual, Marinha do Brasil e Federação da Agricultura e Pecuária do RN (FAERN), participaram de reunião nesta quinta-feira (24), na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), com representantes da Log-In Logística Intermodal, para discutir a possibilidade de implantação de uma linha de cabotagem no Porto de Natal.
A CODERN estava representada pelo Diretor Técnico e Comercial, Paulo Henrique Macedo, que apresentou as providências que estão sendo tomadas pela Companhia visando otimizar as operações no Porto de Natal, como a busca pela dragagem, pelas defensas da Ponte Newton Navarro, além da recuperação de toda estrutura portuária e do respeito ao meio ambiente. O Gerente de Operação, Rodolfo Góis, também participou da reunião.
O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, lembrou que há anos se busca iniciativas que viabilizem mais transporte marítimo no Porto de Natal. “Sabemos dos gargalos existentes e para resolver isso é importante termos parceiros”, disse.
Para o diretor primeiro-tesoureiro da FIERN e presidente eleito para o mandato 2023-2027, Roberto Serquiz, com a união de todos é possível superar as dificuldades que envolvem o escoamento de produção: “Estamos em um momento de união de forças e estamos saindo deste encontro com uma boa expectativa”, comentou.
O gerente regional da Log-In Logística Intermodal, Márcio Wanderley Barros, fez uma apresentação a respeito das atividades desenvolvidas pela empresa e também disse que serão feitos estudos junto à empresa com objetivo de viabilizar a atuação no Porto de Natal.