SELO BLOG FM (4)

CNBB diz que Padre Kelmon não tem vínculo com Igreja Católica

FOTO: MARCOS SERRA LIMA/G1

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta sexta-feira, 30, uma nota em que nega qualquer tipo de vínculo do candidato do PTB à Presidência, Padre Kelmon, com a Igreja Católica.

“O senhor Kelmon Luís da Silva Souza, candidato que se apresenta como ‘padre Kelmon’, não é sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, sendo, portanto, de outra confissão religiosa, sem qualquer ligação com a Igreja sob o magistério do Papa Francisco”, diz a CNBB. A entidade também afirma que padres da Igreja Católica não podem disputar cargos políticos e nem se filiar a partidos.⁣

O arcebispo da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Peru, Ángel Ernesto Morán Vidal, declarou que o candidato do PTB tem vínculos com o segmento religioso. Padre Kelmon, porém, não faz parte da Igreja Católica tradicional, ligada ao papa.

Estadão Conteúdo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • Católico de berço e por formação, me revolta assistir as aberrações que a CNBB produz.
    Em primeiríssimo lugar, entendo que essa importante Congregação, antes de intrometer-se nas contendas eleitorais, deveria discutir o homossexualismo e a pedofilia que está incrustada na vida sacerdotal de seus membros.
    Antes disso, esses Bispos portadores de trejeitos e formação duvidosas deveriam manter-se silentes.

Comente aqui