SELO BLOG FM (4)

CMN cobra melhorias para o transporte na Vila de Ponta Negra

  TRANSPORTE PÚBLICO VILA DE PONTA NEGRA

TRANSPORTE PÚBLICO VILA DE PONTA NEGRA

 

“A situação do transporte público por ônibus na Vila de Ponta Negra”. Este foi o tema de uma audiência pública realizada nesta sexta-feira (18) na Câmara Municipal de Natal. A iniciativa foi do vereador Emanoel do Cação (PSDC) e contou com a participação de representantes das secretarias de Mobilidade Urbana (STTU) e de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), além de líderes comunitários, membros de movimentos sociais e sociedade civil.
Na ocasião foram identificados vários problemas, com destaque para a mudança nos itinerários das linhas 46 e 54, que há quase 1 ano deixaram de circular pelo bairro, e a falta de sinalização e manutenção de ruas e avenidas. Os moradores relataram que precisam percorrer até 2 Kms para chegar aos pontos de ônibus, sendo que a maioria não possui abrigos, fatores que comprometem a acessibilidade e o conforto da viagem.
O chefe do Departamento de Conservação da Semov, Ronaldo Alves de Oliveira, disse que a audiência foi importante para ouvir das pessoas o que está acontecendo na comunidade. “Vamos saber de forma detalhada quais as ruas e avenidas que precisam de manutenção e encaminhar as melhorias necessárias para que os transportes possam funcionar com mais eficiência”, explicou.
Newton Filho, do Departamento de Estudos e Projetos da STTU, informou que a licitação dos transportes foi lançada e que em janeiro a prefeitura começará a receber as propostas. “Acredito que até o final do primeiro semestre de 2017 os benefícios dessas ações serão sentidos pela população. Por enquanto, sugiro que a comunidade da Vila de Ponta Negra organize uma comissão afim de elencar as questões mais urgentes e para juntos resolvermos”.
Por fim, o vereador Emanuel do Cação avaliou como positivo o resultado do encontro. Segundo ele, o debate foi uma reivindicação da comunidade, que convive com transtornos na área dos transportes públicos. “Espero que os reclames da população sejam finalmente acatados. Certamente estamos fazendo a nossa parte, que é fiscalizar e cobrar soluções do Poder Público”, concluiu o parlamentar.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui