
O velório de despedida de Cláudio Porpino acontece no estádio Frasqueirão, no início da tarde desta terça-feira (3). A cerimônia está sendo realizada no módulo 1 da casa abecedista. O cortejo fúnebre seguirá às 16h para o Cemitério Morada da Paz, em Emaús.
No início da noite, às 18h, está prevista uma missa de corpo presente. O sepultamento está marcado para as 19h no mesmo local. Porpa, como era carinhosamente chamado, era abecedista fanático e ocupou o cargo de assessor da presidência e era conselheiro do ABC.
O presidente do clube, Eduardo Machado, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Porpino, que morreu aos 59 anos, nessa segunda-feira (2). “Não teria um lugar mais apropriado que identificasse mais Cláudio do que o Frasqueirão. Ele mesmo dizia que era a segunda casa dele. Ele sempre estava pelo clube, se preocupava com tudo”, contou Machado.
“É como se o ABC perdesse um pedaço. É como se faltasse alguma coisa a partir de hoje. Ele tinha essa conexão com o ABC, de viver o clube, independente de gestão. Se o momento do clube era bom ou ruim, ele sempre se colocava à disposição”, acrescentou o presidente do Alvinegro.
Portal da Tropical
