Candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) se pronunciou na noite deste domingo (2/10) sobre o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais. Ele ficou em quarto lugar na disputa, atrás de Simone Tebet (MDB).
“Eu nunca vi uma situação tão complexa, tão desafiadora e tão potencialmente ameaçadora sobre a nossa sorte como nação”, desabafou.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) se enfrentarão no segundo turno da disputa presidencial, em 30 de outubro. O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Estou profundamente preocupado com o que eu estou assistindo acontecer no Brasil”, destacou Ciro. Ele agradeceu aos brasileiros e brasileiras que votaram nele.
O pedetista não falou sobre os próximos passos ou possíveis apoios. “Me deem mais algumas horas para conversar com meus amigos, conversar com meu partido, para que a gente possa achar o melhor caminho e o melhor equilíbrio para poder servir à nação brasileira”, finalizou.
Metrópoles