
A linha de ônibus que passa pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atende estudantes da instituição, conhecida como “circular”, passou a cobrar valor de passagem nesta quarta-feira 1º. Antes, o transporte era gratuito. O valor integral é de R$ 3,20, e para quem tem o benefício da meia-entrada é de R$ 1,60.
Em seu twitter, a vereadora de Natal, Brisa Bracchi (PT), classificou a situação como um “absurdo”.
“O Circular Campus (linha 588) é uma conquista da luta dos estudantes e é um absurdo que ele passe a ser cobrado. O nosso mandato tem atuado desde o primeiro semestre para seu retorno e dizemos com veemência: não é essa a volta que queremos. Nossa posição é de um circular sem catracas, com acesso gratuito a todos e todas que precisam acessar o campus universitário. A linha 588 é de todos/as e a luta não pede passagem. Lutemos pela derrubada dessa decisão”, disse.
O Circular Campus (linha 588) é uma conquista da luta dos estudantes e é um absurdo que ele passe a ser cobrado.
— Brisa Bracchi (@brisabracchi13) December 1, 2021
O nosso mandato tem atuado desde o primeiro semestre para seu retorno e dizemos com veemência: NÃO é essa a volta que queremos.
+
A deputada federal Natália Bonavides (PT) também usou as redes sociais para se posicionar.
“É um absurdo que a STTU anuncie a volta do Circular da UFRN cobrando passagem! Estudantes com dificuldades por causa da pandemia, com bolsa atrasada, ou sem o auxílio, e agora isso”.
É um ABSURDO que a STTU anuncie a volta do Circular da UFRN cobrando passagem! Estudantes com dificuldades por causa da pandemia, com bolsa atrasada, ou sem o auxílio, e agora isso!
— Natália Bonavides (@natbonavides) December 1, 2021
Portal 98 FM

