A partir desta sexta-feira, o respeitável público do Rio Grande do Norte vai se encantar com um espetáculo internacional que tem surpreendido milhares de pessoas por onde passa: números de tirar o fôlego, atrações de várias partes do mundo e uma estrutura gigantesca desembarcaram na BR-101, ao lado da Governadoria, para uma temporada de magia, diversão e muita alegria.
Duzentos profissionais de várias partes do mundo, entre artistas, técnicos, diretores, profissionais de montagem e outros colaboradores. Oitocentas toneladas de equipamentos de última geração, transportados em 40 carretas. Essa estrutura impressionante é do Circo Americano, que está em turnê pela América Latina desde 2021, e abre a temporada na capital potiguar nesta sexta, 7 de junho, às 20h30.
O Circo está montado numa área de 30 mil metros quadrados. O novo espetáculo tem duração de 2 horas, e une música, dança, teatro, manobras radicais e diversos efeitos especiais. Além dos palhaços, malabaristas e equilibristas, o público vai conferir de perto um show de freestyle motocross, Globo da Morte com 6 motos, e o incrível Homem Bala – lançado de uma distância de 25 metros até a rede.
O Circo Americano – projeto que tem origem com os irmãos Stevanovich – destaca-se por ser um dos mais novos e modernos circos da atualidade e faz parte de um grupo composto por outros cinco grandes circos em turnê pela América Latina. Hoje, na 6ª geração, o grupo tem como propósito manter viva a magia e a cultura do circo ao redor do mundo.