SELO BLOG FM (4)

Cinco jogadores que podem fazer a diferença para o ABC na Série C

Artilheiro do Campeonato Potiguar e carrasco do América-RN: Nando vive grande fase (Foto: Frankie Marcone/ABC)

Artilheiro do Campeonato Potiguar e carrasco do América-RN: Nando vive grande fase (Foto: Frankie Marcone/ABC)

Um título estadual mexe com o clima de um clube e não poderia ser diferente no ABC. Após retomar a hegemonia no Campeonato Potiguar, com uma vitória expressiva sobre o arquirrival América-RN, o Alvinegro inicia neste domingo a caminhada rumo ao acesso à Série B. O ambiente no CT Alberi Ferreira de Matos é de otimismo, mas com os pés no chão. O comando será do “estreante” Geninho, que pela primeira vez irá trabalhar na Série C. Dentro de campo, o time deve ter a perda do volante Márcio Passos, de saída para o Avaí, mas o torcedor tem motivos de sobra para acreditar em uma boa campanha. O GloboEsporte.com listou cinco jogadores que podem fazer a diferença para o Mais Querido no Brasileirão. Confira!

NANDO

São 16 gols marcados na temporada, sendo 15 deles no Campeonato Potiguar. Também foi o carrasco do arquirrival América-RN, com quatro gols em clássicos. Quando chegou ao clube foi visto com desconfiança pelos torcedores, mas logo provou que poderia ser decisivo. Após a artilharia do estadual, chegou a ser sondado por outros clubes, mas garantiu que fica no Alvinegro para cumprir a missão de levá-lo de volta à Série B.

VANÁ

Quando chegou do Coritiba, o goleiro logo recebeu a missão de ser titular. Mesmo nos momentos difíceis no início do Campeonato Potiguar, ele conseguiu mostrar serenidade e segurança. Foi bastante exigido e correspondeu. É o dono da camisa número 1 para a Série C e tem a total confiança da torcida. O “paredão” mesmo confessou que quer retribuir o carinho recebido dos alvinegros com o tão sonhado acesso à Série B.

ECHEVERRIA

O paraguaio Eduardo Echeverria desembarcou em Natal no início de março, próximo ao fim do prazo de inscrições do estadual. Pouco se sabia do futebol dele, fora as passagens pela LDU e Olimpia. Estava no Feirense antes de vestir a camisa alvinegra. Inserido aos poucos na equipe, virou o talismã de Geninho. O canhotinho marcou gols importantes na Copa do Brasil e na campanha do título potiguar, e caiu nas graças da torcida.

ERIVÉLTON

Ele é o menos badalado dos destaques alvinegros no Campeonato Potiguar, talvez por ser prata da casa. Entra ano, sai ano, Erivélton está pronto para ajudar o Alvinegro. Na campanha do título, foi peça fundamental, com muita velocidade e obediência tática. Chegou a ser improvisado na lateral e não decepcionou. Aos 24 anos, mais maduro e com apoio do elenco, será o “curinga” de Geninho, podendo desempenhar várias funções na Série C.

JONES CARIOCA

O atacante demorou a encontrar o melhor futebol no ABC, mas, quando encaixou, foi decisivo para a conquista do título estadual. Foi garçom para Nando em vários momentos, sem falar da importância na marcação e na recomposição tão falada por Geninho. Jones causou a maior “reviravolta” de opinião sobre um jogador: saiu de odiado para amado. Bem fisicamente, tem tudo para manter o ritmo e emplacar boa sequência no Brasileiro.

globoesporte.com/rn

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui