A 33ª edição do Carnatal começa nesta sexta-feira (6), mas já está movimentando a capital potiguar há meses. Apesar de ser tradicional na cidade, o maior carnaval fora de época do mundo segue inovando e traz, este ano, um novo espaço: o Largo dos Reis. Somando todas as opções do evento, serão mais de 20 atrações musicais e mais de 30h de experiência que devem gerar um impacto econômico de mais de R$ 100 milhões – o que configuraria um aumento de 35% em relação à última edição –, segundo projeções da empresa organizadora, a Clap Entretenimento, em conjunto com setor produtivo do estado.
Em 2024, o evento teve um crescimento de 35% de área e receberá 100 mil foliões, durante os três dias de festa, na Cidade Carnatal, complexo formado pelo Corredor da Folia, Camarote Beats e Largo dos Reis, que foi montado no Largo da Arena das Dunas, em Candelária, Zona Sul da capital potiguar, onde acontece desde a inauguração do estádio. “Estamos oferecendo um ambiente maior e mais seguro, o que deixa nossa equipe ainda mais satisfeita”, afirmou o diretor do Carnatal e da Clap Entretenimento, Felinto Filho.
Uma das grandes novidades desta edição, o Largo dos Reis promete trazer de volta toda a energia da pipoca, mas para o centro do Corredor da Folia. O folião do Largo terá acesso a uma ampla área exclusiva com setores de alimentos e bebidas, banheiros e, no encerramento dos blocos, shows em um palco 360º.
“Com esse novo espaço, fizemos mudanças no percurso dos blocos, e todas as atrações do Corredor da Folia irão passar três vezes pelo Largo do Reis e camarote Nota Potiguar; proporcionando ainda mais oportunidade de interação dos foliões destes espaços com as estrelas do Carnatal”, ressaltou o diretor de produção do Carnatal e Clap Entretenimento, Fred Queiroz.
Todos os anos além de atrair turistas de todo o país, o evento movimenta setores como comércio, turismo, alimentação e serviços, como destaca o diretor de marketing do Carnatal, Antônio Torres. “O evento é um grande produto, que vai muito além dos trios elétricos, e ajuda a valorizar a imagem da nossa capital”, afirma.
Potencializando seu poder de impulsionar a economia da capital, a micareta lançou, em novembro a campanha + Carnatal, aquecendo os preparativos para o evento. A ação consistiu em oferecer aos clientes do comércio da capital dois benefícios: promoções em lojas e shoppings da cidade e participação em sorteios com mais de 300 prêmios, como abadás de blocos de ingressos para o Camarote Beats.
Na contagem regressiva para as 17h desta sexta-feira, o diretor Felinto Filho destacou o empenho para realizar a melhor edição do Carnatal. “Estamos com tudo pronto para receber o folião na melhor festa de todos os tempos, marcando as 33 edições já realizadas”, disse.
Diário do RN
1 Comentário
Colapso da AIDS ocorre a partir do carnatal