SELO BLOG FM (4)

Cidade Carnatal abre as portas para receber mais de 100 mil foliões

FOTO: DIVULGAÇÃO

A 33ª edição do Carnatal começa nesta sexta-feira (6), mas já está movimentando a capital potiguar há meses. Apesar de ser tradicional na cidade, o maior carnaval fora de época do mundo segue inovando e traz, este ano, um novo espaço: o Largo dos Reis. Somando todas as opções do evento, serão mais de 20 atrações musicais e mais de 30h de experiência que devem gerar um impacto econômico de mais de R$ 100 milhões – o que configuraria um aumento de 35% em relação à última edição –, segundo projeções da empresa organizadora, a Clap Entretenimento, em conjunto com setor produtivo do estado.

Em 2024, o evento teve um crescimento de 35% de área e receberá 100 mil foliões, durante os três dias de festa, na Cidade Carnatal, complexo formado pelo Corredor da Folia, Camarote Beats e Largo dos Reis, que foi montado no Largo da Arena das Dunas, em Candelária, Zona Sul da capital potiguar, onde acontece desde a inauguração do estádio. “Estamos oferecendo um ambiente maior e mais seguro, o que deixa nossa equipe ainda mais satisfeita”, afirmou o diretor do Carnatal e da Clap Entretenimento, Felinto Filho.

Uma das grandes novidades desta edição, o Largo dos Reis promete trazer de volta toda a energia da pipoca, mas para o centro do Corredor da Folia. O folião do Largo terá acesso a uma ampla área exclusiva com setores de alimentos e bebidas, banheiros e, no encerramento dos blocos, shows em um palco 360º.

“Com esse novo espaço, fizemos mudanças no percurso dos blocos, e todas as atrações do Corredor da Folia irão passar três vezes pelo Largo do Reis e camarote Nota Potiguar; proporcionando ainda mais oportunidade de interação dos foliões destes espaços com as estrelas do Carnatal”, ressaltou o diretor de produção do Carnatal e Clap Entretenimento, Fred Queiroz.

Todos os anos além de atrair turistas de todo o país, o evento movimenta setores como comércio, turismo, alimentação e serviços, como destaca o diretor de marketing do Carnatal, Antônio Torres. “O evento é um grande produto, que vai muito além dos trios elétricos, e ajuda a valorizar a imagem da nossa capital”, afirma.

Potencializando seu poder de impulsionar a economia da capital, a micareta lançou, em novembro a campanha + Carnatal, aquecendo os preparativos para o evento. A ação consistiu em oferecer aos clientes do comércio da capital dois benefícios: promoções em lojas e shoppings da cidade e participação em sorteios com mais de 300 prêmios, como abadás de blocos de ingressos para o Camarote Beats.

Na contagem regressiva para as 17h desta sexta-feira, o diretor Felinto Filho destacou o empenho para realizar a melhor edição do Carnatal. “Estamos com tudo pronto para receber o folião na melhor festa de todos os tempos, marcando as 33 edições já realizadas”, disse.

Diário do RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

Comente aqui