Atendendo aos chamados dos ambulantes do Alecrim, o vereador Cícero Martins compareceu hoje (25), na reunião convocada pela Prefeitura de Natal, no auditório do Museu da cultura Popular da Ribeira, para tratar sobre o reordenamento do comércio informal do Alecrim. A reunião, que acabou não acontecendo por falta de consenso entre os representantes da Prefeitura e os ambulantes, foi marcada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), que convidou cerca de 42 ambulantes e prometia explicar o projeto de reurbanização, marcado para iniciar no dia próximo dia 07 de outubro.
Para o vereador Cícero Martins, a prefeitura, já começou errando no número de ambulantes convidados a participar do encontro. “Temos hoje, um número grandioso de ambulantes que trabalham no Centro do Alecrim, há muitos anos. A prefeitura está tratando sobre o futuro desses trabalhadores, e não pode restringir essa discussão a apenas 42 ambulantes! serão centenas de famílias afetadas com esse reordenamento, é preciso uma sensibilidade maior da Prefeitura em relação a esses chefes de família”, declarou o vereador.
Preocupados com o futuro de seu trabalho, os ambulantes pediram o apoio do vereador no sentido de abrir um diálogo justo e honesto junto à SEMSUR. O vereador se comprometeu em ajudá-los.
“Para começar, protocolei hoje, junto com o vereador Sandro Pimentel (PSOL), na Câmara Municipal de Natal um requerimento solicitando convocação do secretário da SEMSUR, Johnny Costa, para uma audiência pública com a presença do Ministério Público, OAB e associação de ambulantes. Queremos um debate honesto e com informações transparentes da Prefeitura sobre a notificação de ambulantes do bairro Alecrim”, justificou o vereador.
O requerimento será votado amanhã durante Sessão Ordinária no plenário da Câmara Municipal. Os ambulantes confirmaram presença para acompanhar a votação.
