Em vídeo divulgado no YouTube, o vereador Cícero Martins defendeu o Título de Cidadão Natalense, de sua proposição, para o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, aprovado na Câmara Municipal de Natal em regime de urgência na sessão ordinária dessa quarta-feira, 6.
No vídeo intitulado POR QUE O TÍTULO DE CIDADÃO PARA EDUARDO BOLSONARO?, Cícero argumenta que toda honraria atribuída “por razões políticas, não por merecimento”. O vereador argumenta que ainda que a Câmara votou e aprovou o título para o prefeito de Belém, na Palestina, Anton Salman, por proposição do vereador Kleber Fernandes (PDT), sem discussão. “Anton Salman fez muito por Natal e vocês estão todos calados?”, interroga ironicamente.
Cícero alfineta também o PT ao dizer que os piores títulos concedidos foi pela legenda “porque quem não foi preso está para ser preso”, diz. “O PT homenageou Lula, Lula está preso, Lula é um marginal, se não fosse, não estaria na cadeia. Concordam?“. Ele ainda comenta sobre Dilma, que não chegou a ser presa, segundo ele, por ter colocado Fachin como ministro.
Após a introdução explicando quem não merece ser honrado com o título, o vereador diz que tem compromisso com a cidade do Natal, e defende a proposição à Eduardo que, segundo ele, conseguiu recursos para a saúde por intermédio do deputado, que ainda viabiliza R$ 1 milhão por mês para pagar todos os concursados que não recebem gratificação.
Assista