A Empresa de Pesquisa Agropecuária do estado (EMPARN) registrou ocorrência de fortes precipitações chuvosas entre a terça-feira (29) e a manhã de ontem em grande parte do interior do Rio Grande do Norte. A região do Seridó foi a mais beneficiada com as chuvas.
A alta incidência chuvosa, que em alguns municípios ultrapassou a marca de 100 milímetros, provocou o acumulo de água em diversos reservatórios do estado. A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, principal reservatório potiguar, recebeu cerca de 29 milhões de metros cúbicos de água e, segundo a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, atingiu a marca de 21% de seu volume total.
A cidade que apresentou o maior acúmulo de chuva foi o município de Angicos, na mesorregião Central. De acordo com a EMPARN, em 24 horas, choveu cerca de 132 milímetros no distrito.
Também foram registrados altos índices chuvosos nas cidades de São João do Sabugi (100mm), Acari (98,7mm), Pedro Avelino (98,7) e Mossoró (68mm). Houve ainda registro de precipitações de média e forte intensidade em outros municípios das regiões Oeste, Central e em parte do Agreste.
As chuvas acabaram sendo acima do esperado para o período do ano, uma vez que a época chuvosa caminha para o seu término. Ainda assim, a EMPARN prevê a ocorrência de mais chuvas de média e forte intensidade para os próximos dias.
Fonte: Novo Jornal