
PREFEITO CARLOS EDUARDO PEDE QUE AS PESSOAS RECORRAM AO SERVIÇO TELEFÔNICO 190 NO CASO DE NECESSITAR DE AJUDA DA DEFESA CIVIL
Caso seja necessário, as famílias residentes em áreas de risco no bairro de Mãe Luíza deverão ser removidas para o Palácio dos Esportes Djalma Maranhão. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, durante reunião entre o prefeito Carlos Eduardo Alves e integrantes do seu secretariado, que foram mobilizados em virtude das previsões sobre fortes chuvas que possam atingir a cidade nos próximos dias.
Cerca de dez famílias já saíram de área considerada de risco na rua Camaragibe, seguindo orientações da Defesa Civil e da Semtas.
Com o objetivo de evitar o alagamento de ruas durante as chuvas, a Prefeitura também está pedindo a colaboração da população no sentido de não colocar lixo nas calçadas em dias que não haja coleta da Urbana
O prefeito Carlos Eduardo chamou a atenção durante a reunião para que as pessoas recorram ao serviço telefônico 190 no caso de necessitar de alguma ajuda da Defesa Civil da cidade. Outro serviço telefônico importante disponibilizado pelo município é o número 156 da Secretaria de Mobilidade Urbana. ”
A Defesa Civil dobrou a quantidade de equipes em operações diárias e está mobilizando mais uma especificamente para atuar nas áreas das lagoas de captação de águas pluviais, evitando o transbordamento.
Secretários e técnicos das secretarias de Governo do Município, de Habitação e Regularização Fundiária (Seharpe), de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), de Mobilidade Urbana (STTU), de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), de Serviços Urbanos (Semsur), de Trabalho e Assistência Social (Semtas), de Educação, além da Urbana e Defesa Civil, estão mobilizados, como forma preventiva, para os próximos dias.
Participaram da reunião o secretário do Gabinete, Civil Homero Greck, o titular da Semdes, João paulo Sales; secretário da Semov, Tomaz Neto; Ilzamar Pereira,da Semtas; Walter Pedro, secretário Adjunto da STTU; Carlson Gomes, titular da Seharpe; Claudio Porpino da Urbana, Jonny Costa, da Semsur; e Justiva Iva da Secretaria de de Educação.

