A chuva que caiu durante a madrugada desta sexta-feira (26) deixou a cidade de Baía Formosa debaixo d’água. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Norte, cerca de 200 pessoas foram afetadas com a enchente em um trecho do município. Dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) indicam que choveu 129 milímetros em cerca de 6 horas no município.
Segundo a Defesa Civil do RN, a área que ficou alagada era uma lagoa e foi feita a construção das unidades habitacionais. “Ainda segue chovendo, mas a água já diminuiu de volume. A prefeitura abriu uma escola para atender aos desabrigados, muitos deles perderam tudo. Vamos nos reunir com a prefeita para definir as ações que serão tomadas”, explicou Jorimar Gomes, técnico da Defesa Civil.
Em publicação nas redes sociais, a prefeita Camila Melo relatou a situação do município e pediu ajuda aos governos federal e estadual. “Hoje Baía Formosa amanheceu triste. Muitas famílias acordaram com suas casas inundadas. De imediatos, viemos averiguar a situação. Muitas famílias perderam tudo. Precisamos continuar com nosso trabalho de saneamento básico, drenagem para que isso não aconteça mais”, declarou.
“Nossas equipes estão nas ruas para buscar soluções para abrigar nossas famílias, com alimentação. Baía Formosa pede ajuda ao governo federal para nos auxiliar nesse momento tão delicado”, finalizou.