Uma das séries mais cultuadas no Brasil, Chaves, anda meio esquecida na emissora de Silvio Santos. Prestes a ganhar um musical em São Paulo, o seriado mexicano está fazendo sucesso no canal da Globo.
Chaves parece estar esquecida na emissora de Silvio Santos, um dos produtos mais eficientes do SBT, muitas vezes usado como coringa, agora tem espaço na emissora Paulista apenas nas madrugadas de sábado para domingo se estendendo até anteceder o programa Domingo Legal apresentado por Celso Portiloli.
Sucesso ao longo de décadas, Chaves já esteve dentro dos programas de Angélica e Eliana, quando apresentava o Bom Dia e Cia. Também já teve apresentações diárias na faixa da manhã, no horário do almoço e também no início da noite para alavancar a audiência da emissora de Silvio Santos.
Enquanto no SBT, Chaves está em baixa, no canal da Globo, Multishow a série segue a todo vapor com transmissão diária. O canal, inclusive, exibe também a série Chapolin, criação de Roberto Gómez Bolaños. As exibições da “dobradinha” mexicana são transmitidas pelo canal onde também acontece as reprises.
Quando anunciou a compra do seriado da Televisa para exibição na TV Paga, o canal da Globo Multishow chegou a fazer pesquisas para procurar vozes parecidas a primeira dublagem no Brasil. O canal pago chegou a fazer contatos com alguns atores de Chaves para participarem de um evento de estreia. O canal também investiu em tecnologia, remasterizando alguns episódios para melhorar a imagem da série originária de 1973.
O Multishow exibirá essa semana um dos episódios raros de Chaves, mostrados somente pelo SBT, “Ser Pintor É Uma Questão de Talento (1976).” A série é exibida quatro vezes ao dia no canal pago: 8h, 13h, 18h30 e 0h de segunda à sexta.
Fora da televisão, Chaves ganhará um musical em São Paulo, que tem estreia prevista para o final de agosto. Na direção, Zé Henrique de Paula um dos grandes nomes do teatro paulistano. No elenco Mateus Ribeiro como o protagonista, André Pottes como Seu Madruga e Carol Costa como Chiquinha.
Uol