SELO BLOG FM (4)

Chateado, Styvenson Valentim desiste do PP e pode reatar com o Podemos e comandar sigla no RN

FOTO: REPRODUÇÃO

A decisão do líder do PP na Câmara, André Fufuca (MA), de abrir com força o partido para a entrada do deputado João Maia, em uma articulação conjunta com o ex-deputado Beto Rosado, atual presidente do diretório progressista do Estado, irritou o senador Styvenson Valentim, que conversava com o partido.

A intenção de Fufuca, além de fortalecer a sigla, é também aumentar a bancada na Casa, comandada pelo deputado Arthur Lira (AL). Mas teve repercussão. A decisão deixou o senador Ciro Nogueira (PI) sem argumentos para convencer o senador Styvenson Valentim, que ia trocar o Podemos pelo PP.

Ex-ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro, Ciro vinha tentando atrair Styvenson para a legenda. Ciro é adversário no Piauí do grupo do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, e do governador Rafael Fonteles, ambos do PT. Em 2026, Ciro Nogueira vai tentar renovar seu mandato e só tem espaços no seu Estado no palanque adversário dos petistas. Nesse cenário, Ciro disse que, “se dependesse dele”, Fufuca não assumiria nenhum ministério. Também afirmou que o deputado do Maranhão deve se afastar das decisões do PP caso se torne ministro no Governo Lula.

Styvenson não gostou de saber que João Maia ia levar o PP para o lado governista. Viu a reunião de João e Beto Rosado com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT). O senador, que em 2018 foi eleito pela onda bolsonarista, não quer vínculo com a esquerda. Então, ele retomou nas últimas horas conversas com a direção nacional do Podemos. Styvenson não vai mais assinar a ficha do PP. Nem aceitou o convite do União Brasil. Também viu que o governador Eduardo Leite não vai soltar o PSDB do presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira. Então neste caso, Styvenson fica no Podemos mesmo.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui