SELO BLOG FM (4)

Cerca de 30 árvores caíram em menos de cinco meses em Natal, diz Semsur

PASTA INDICA QUE CHUVAS E VENTOS AGRAVARAM SITUAÇÃO, MAS QUE FAZ MONITORAMENTO CONTÍNUO DA SITUAÇÃO DAS ÁRVORES NA CIDADE, ALÉM DE APONTAR REDUÇÃO NO NÚMERO DE GERAL DE QUEDAS. FOTO: VINÍCIUS MARINHO

No dia 7 de maio, uma árvore que ficava no canteiro central da Avenida Hemes da Fonseca caiu sobre um motociclista, que foi socorrido em estado grave para o Hospital Walfredo Gurgel. No dia 13, uma árvore desabou sobre um carro na Avenida Prudente de Morais. No dia 18, um galho caiu e quebrou o para-brisa de um carro no bairro Tirol e uma árvore desabou e interditou a Avenida Ayrton Senna, na Zona Sul.

Os recentes casos de acidentes desse tipo passam a integrar um número que é de aproximadamente 30 quedas de árvores em Natal entre os meses de janeiro e maio deste ano. Os dados foram repassados à Inter TV Cabugi e ao g1 pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

Segundo a Semsur, os casos acontecem com mais frequência nos períodos chuvosos – com incidência maior nos meses de janeiro e maio neste ano. A pasta disse ainda que possui um cronograma contínuo de manejo arbóreo na cidade e que realiza os serviços no período entre dezembro e maio, meses que antecedem às chuvas.

Neste serviço, explicou a pasta, é feita uma mitigação dos riscos, como poda, ultrassonografia e serviço de contenção de pragas nas árvores.

A secretaria informou que o número de acidentes recentes se deve também às chuvas com vento, que não são comuns no mês de maio, mas disse que a média de casos se mantêm em queda na comparação com anos anteriores.

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui