O artesanato produzido por adolescentes assistidos pela Fundação de Atendimento Socioeducativo – Fundase/RN está exposto e à venda em estande da Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó – Famuse, na tradicional Festa de Sant’Ana de Caicó, até o domingo (28).
Bordados, crochê, pintura em tecido, madeira, mdf, papelão e outros materiais reaproveitados são utilizados na confecção de peças variadas. Objetos de decoração e utilitários são vendidos a partir de R$ 5. Os valores arrecadados vão para o caixa dos centros de atendimento socioeducativo para serem investidos na compra de mais materiais para as atividades.
“O clima animado da festa combina perfeitamente com essa variante do trabalho socioeducativo, que tem no esforço de abnegados profissionais e na produção artesanal e artística dos adolescentes uma forma de expressão que chama a atenção das muitas pessoas que estão no evento.”, disse o presidente da Fundase/RN, Herculano Campos, em visita ao estande.
O principal objetivo da Famuse é valorizar o artesanato regional. Nesta 36ª edição, a feira está sendo realizada entre os dias 24 e 28 de julho, no Espaço Cultural Maria Vale, na Ilha de Sant´Ana. O evento é idealizado pelo Cracas – Comitê Regional das Associações e Cooperativas de Artesãos do Seridó e conta com apoio do Governo do Estado, Governo Cidadão, Grupo Banco Mundial, Município de Caicó, Sebrae RN e Sesc RN.