O Centro de Convivência e Cultura (CECCO) da Secretaria Municipal de Saúde de Natal promove festa natalina para os convivas, nesta quinta-feira (15), às 18h, na Árvore de Mirassol, tendo o apoio da Coordenação Municipal de Saúde Mental.
As festividades contam com apresentações de música com o Coral do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi), com os artistas Ilo Sérgio Rocha, Edriano Lima e Jacira Soares e de dança criativa “A Paz” com coreografia de Kátia Ribeiro.
Segundo a coordenadora do CECCO, Natália Campos, esses momentos são importantes para o convivas, pois além de ser um espaço de expressão da subjetividade, a partir da arte, também é uma oportunidade de ocupar a cidade e romper com a lógica excludente do adoecimento mental. “Eles se sentem sujeitos de direitos e capazes de fazer qualquer atividade. Ocupar um espaço importante é muito significativo para os convivas, na medida que eles se afirmam e se expressam”.
CECCO
O Centro promove saúde e inclusão social por meio da arte e da cultura. As atividades desenvolvidas pelos convivas (integrantes do CECCO) são: teatro, percussão, zumba, artesanato, pintura, dança, desenho e poesia pelos convivas e outras. O trabalho desenvolvido na Cecco foi iniciado pela ex-coordenadora Patrícia Daniela.
O Centro de Convivência Cultural fica situado no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) na Avenida Mor Gouveia, 1214, Cidade da Esperança.