SELO BLOG FM (4)

Centauro conclui compra da Nike no país e quer oferecer também serviços

O GRUPO PRATICAMENTE DOBRA DE TAMANHO, DE UMA RECEITA DE UM POUCO MAIS DE R$ 3 BILHÕES PARA CERCA DE R$ 6 BILHÕES. FOTO: MPEREZ

O grupo SBF, controlador da Centauro (CNTO3), rede de lojas de artigos esportivos, concluiu a compra da operação comercial da Nike (NIKE34) no Brasil por R$ 1,032 bilhão. Com o fechamento do negócio, anunciado em fevereiro e que recebeu sinal verde do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no fim do mês passado, o grupo praticamente dobra de tamanho.

De uma receita de um pouco mais de R$ 3 bilhões, vai para cerca de R$ 6 bilhões, e se estrutura para por de pé a estratégia de ser uma empresa de referência no mundo do esporte.

“Quero ser um ecossistema: conhecer não só o que o consumidor compra, mas toda a sua jornada para oferecer produtos e serviços específicos, como personal trainer, indicação de grupos de corrida, por exemplo”, diz Pedro Zemel, presidente do grupo.

Infomoney

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui