SELO BLOG FM (4)

CELEBRAÇÃO:  Faltam três dias para a jornalista Simone Silva dar seu show em noitada que promete abalar a Via Costeira  

SIMONE SILVA: “A MINHA COLUNA SÓ NÃO TEM ESPAÇO PARA TRISTEZA, MÁGOA, RESSENTIMENTO, VINGANÇA OU DESLEALDADE COM NINGUÉM”

Iniciada a contagem regressiva para a comemoração do aniversário de 50 anos da jornalista e colunista social Simone Silva, que há 26 atua no jornalismo potiguar e ao longo desse período se tornou sinônimo de profissionalismo, sem perder o foco na arte do bem viver e da alegria. A festa que promete reunir glamour e muita animação será realizada na próxima sexta-feira, dia 30 de junho, a partir das 22h, no Hotel Imirá, na Via Costeira. A noitada reserva grandes surpresas para os convidados e, para isso, os mínimos detalhes estão sendo ultimados para agradar “gregos e troianos”. A “nega Simone”, como é chamada carinhosamente pelos amigos mais próximos, não só sabe fazer festa, como ela, em si, é a própria festa: Simone não pode ouvir um “batido de lata” que já abre um sorriso, ensaia uma dança e enche de boa energia o ambiente em que se encontra.

A festa não vai faltar gente bonita – incluindo o jornalista que ela há décadas chama de “dad” (“pai” em inglês), animação e uma produção impecável. Tudo vem sendo pensado há meses para que nada saia do “script” da diversão e da alegria.

Para fazer uma festa que deverá marcar a história do colunismo social, Simone conta com uma legião de parceiros, a começar pelo colega jornalista Rodrigo Loureiro, que é o responsável pela produção do evento, ao lado de  Markus Guedes, que comandará o cerimonial.

Exagerada que só ela mesmo, Simone se mostra adepta de uma famosa frase usada no mundo artístico: “the show must go on” (em português, “o show não pode parar”). Prova disso é que a sua refestança promete varar a madrugada e prosseguir contagiando de alegria os convidados até as sete horas da manhã do sábado, quando será servido aos mais resistentes um café matinal que terá entre as iguarias o visual do mar da Via Costeira.

Para realizar a “noite de seus sonhos”, Simone reuniu uma tropa de elite: o “departamento” musical” será conduzido pelo DJ Bruno Porpino, Rafa Ferraz e Banda, Thiago Novaes, além de uma atração surpresa, cujo nome se mantém guardado debaixo do travesseiro da aniversariante.

Tem mais: O buffet leva a assinatura de Nilson Buffet e o projeto de iluminação é idealizado pela Lume. Clodoaldo Bahia mostrará como se faz uma decoração e os convites foram produzidos por Denise Lins, com projeto gráfico de todo evento desenvolvido por A Pimenta.

Como diria o saudoso colunista Jota oliveira, além de “divertimentos de boca” de qualidade, a festa terá um amplo leque de bebidas para fazer os convidados celebrarem a  vida. Simone Farret escolheu para a noitada o espumante Santa Colina, de sua Adega Farret. Uísque Old Parr e drinks preparados pela Bar Service completam o departamento” etílico.

A festa de Simone Silva não é só para quem é seu convidado pessoal. Admiradores e fãs da jornalistas também podem – e devem – participar da noitada, mediante a aquisição de “passaportes”, que estão disponíveis na Tota Tabacaria, que fica localizada na Avenida Afonso Pena, em Petrópolis.

Com participação profissional marcante na imprensa potiguar, Simome, em seus 26 anos de profissão, já atuou em vários veículos de comunicação, no jornalismo empresarial, na comunicação de órgãos públicos e empresas privadas. Durante dez anos foi corresponde da revista Caras no Rio Grande do Norte, e hoje tem programa semanal na Band Nordeste, junto com o jornalista Rodrigo Loureiro. Também atua como repórter da TV Câmara Natal e apresenta programa na 91.9 FM (Tudo ao Meio Dia).

Para quem gostar de “tomar umas e muitas outras”, a JF Vallet disponibilizará motorista para aqueles que quiserem, após a festa, serem deixados em casa, sem se deparar com um bafômetro.

Simone Silva é especializada em fazer o “jornalismo do bem”, e defende um unhas e dentes a importância do colunismo social, como deixou claro em recente entrevista concedida a um jornal impresso local.

“O jornalismo social traduz fielmente os usos e os costumes de uma época. Tem valor. Tenho uma trajetória profissional que muito me orgulha e tento na minha coluna fazer crônica social, compreendendo que sociedade são todas as pessoas, independente da classe. Se tem destaque por algum motivo, será destaque lá. Isso vale do garçom simpático ao milionário que comprou um jato, do professor universitário que ganhou um prêmio a empresária que comprou uma joia. A minha coluna só não tem espaço para tristeza, mágoa, ressentimento, vingança ou deslealdade com ninguém”, enfatizou.

Preparem-se: faltam apenas três dias para a festa em que Simone Silva vai abrir suas asas e soltar suas feras

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui