A Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN) passou, nesse domingo (5), por um processo de limpeza e desinfecção dos mercados e áreas externas. A medida tem o objetivo de contribuir com a prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19). Uma equipe com 15 pessoas realizaram a ação, que contou com auxílio de caminhão-pipa com água clorada utilizada para higienizar os mercados, vias externas e banheiros.
“Estamos trabalhando diariamente para cumprir todas as medidas sanitárias de contenção ao coronavírus e a limpeza dos nossos mercados e a desinfecção de todos os ambientes, desde os banheiros aos corredores, é muito importante para manter uma Ceasa higienizada e segura”, ressaltou o diretor técnico da Ceasa-RN, Manoel Batista.
De acordo com a administração da Ceasa, o controle sanitário está sendo executado, diariamente, e começa pela desinfecção dos caminhões e carretas, logo na portaria. Além disso, outras medidas como o fechamento de bares, lanchonetes e restaurantes, permitido apenas a venda para consumo fora do estabelecimento, também foram tomadas. Pias foram instaladas e o uso de máscaras e álcool 70% para limpeza das mãos e higienização dos espaços comuns passou a ser frequente.
O diretor-presidente da Ceasa-RN, Flávio Morais, reforça que as medidas visam prevenir a disseminação do coronavírus e proteger permissionários, colaboradores e clientes. “Estamos cumprindo todas as medidas sanitárias estabelecidas pelos decretos do Governo do RN visando manter o funcionamento da Ceasa para garantir o abastecimento de hortifrutigranjeiro para todo o Estado.”, pontua.
A Ceasa-RN é o principal polo de comercialização de hortifrutigranjeiros do estado e funciona de segunda a sábado, na Avenida Capitão-Mor Gouveia, 3005, Lagoa Nova, nos seguintes horários: 00h às 03h (acesso de caminhões e carretas para carga e descarga); 03h às 12h (entrada do público externo); e fechamento às 20h. São cerca de 300 lojas que comercializam frutas, legumes, verduras, carnes, ovos, derivados do leite entre outros.