SELO BLOG FM (4)

CBV aguarda formalização de transferência do campeão da Superliga para Natal

FOTO: ALEXANDRE LOUREIRO

A transferência do Vôlei Taubaté – atual bicampeão da Superliga Masculina – para Natal foi confirmada no fim da manhã dessa quinta-feira pela Funvic, gestora do projeto. À tarde, a Confederação Brasileira de Voleibol se manifestou e destacou que ainda “não houve solicitação formal para que a mudança de sede seja concretizada”.

Na nota, a diretoria da CBV deixa claro que “a transferência é possível, desde que, após oficializada, todos os trâmites contidos no regulamento da competição sejam cumpridos”. A entidade reforça também que “vê com bons olhos a permanência do atual campeão na Superliga e aguarda por um contato oficial”.

Igor Ribeiro Dantas, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol, participou da articulação para que o Funvic passe a ter Natal como sede.

– O time do Funvic terminou a parceria com a cidade de Taubaté e estava procurando um novo parceiro. Nós estávamos acompanhando a situação porque se o Taubaté não confirmasse a participação, o Aero, de Natal, teria o acesso – lembra Igor.

– Houve a intermediação e nós convidamos o Funvic para vir para Natal. Eles disseram que se nós viabilizássemos uma parceria privada e tivéssemos o apoio do governo municipal e estadual, eles viriam. Os dois governos foram muito receptivos. O presidente da Funvic (Luis Otávio Palhari) veio a Natal, gostou da estrutura, conversou com patrocinadores e entendeu que seria interessante pra eles essa ampliação, essa democratização do voleibol, que seria importante trazer o voleibol pro Norte-Nordeste do Brasil – completou.

Os jogos seriam realizados no Palácio dos Esportes ou no ginásio Nélio Dias, ambos sob a gestão da prefeitura de Natal, que confirmou o interesse em ser parceira da equipe.

Quanto ao time, Igor Ribeiro Dantas lembrou que “embora os medalhões da equipe tenham sido negociados com o voleibol italiano”, o projeto segue com o técnico argentino Javier Weber e acredita que pode brigar para estar entre os quatro melhores da Superliga, que começa em outubro. Entre os nomes confirmados estão o líbero Thalles, que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Felipe Roque, o cubano Luis Elián e Riad.

Nota da CBV

Depois de tomar conhecimento através da imprensa que a Funvic (SP), time inscrito na Superliga masculina de vôlei 2021/2022, confirmou a mudança do projeto da cidade de Taubaté (SP) para Natal (RN), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) esclarece que essa transferência ainda não foi oficializada junto à entidade. Até esta quinta-feira (12.08), não houve solicitação formal para que a mudança de sede seja concretizada.

A diretoria da CBV deixa claro, ainda, que a transferência é possível, desde que, após oficializada, todos os trâmites contidos no regulamento da competição sejam cumpridos. A entidade responsável pelo voleibol brasileiro vê com bons olhos a permanência do atual campeão na Superliga e aguarda por um contato oficial.

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui