Com o objetivo despertar o interesse pela arte visual regional, nas crianças e acompanhantes acolhidos pela Casa Durval Paiva, o projeto “Recanto Cultural” promove mais uma edição, até 28 de fevereiro. A ação conta com o apoio de artistas locais e doadores, que fazem exposições e realizam oficinas de desenho e/ou técnicas de pintura. Nesta edição, a artista Viviani Fujiwara, vai expor algumas das suas peças.
Fujiwara é uma artista visual do Rio Grande do Norte, com mais de 25 anos de atuação no mercado das artes. Seu trabalho abrange uma variedade de expressões, incluindo arte urbana, ilustrações de livros, pinturas em tela e cerâmica.
Inspirada, desde a infância, pelo fascínio de ver sua madrinha pintando porcelana, ela transformou esse desejo em uma jornada criativa. A influência de sua formação em Biologia e suas raízes na cultura japonesa se entrelaçam em sua arte, conferindo-lhe uma identidade única. Seu estilo incorpora elementos do surrealismo pop lúdico e cada pincelada é impregnada de afeto, atenção e dedicação.
Viviani é uma contadora de histórias através de cores e traços, preenchendo suas obras com detalhes minuciosos que revelam surpresas a cada olhar. Com uma trajetória marcada por persistência e paixão, materializa sonhos em suas criações. Sua arte é uma representação visual de sua jornada, enriquecida pela fusão entre experiências, cultura e imaginação.
No dia 21 de fevereiro, Fujiwara vai realizar uma oficina com os pacientes acolhidos, colaborando no processo de cura e bem-estar.