SELO BLOG FM (4)

Casa do Estudante já resistiu a tiros e granadas, não ao descaso do governo Fátima

FOTO: REPRODUÇÃO

O prédio da Casa do Estudante, na Cidade Alta, Natal, resistiu a tiros, bombas e granadas duante o embate com o grupo armado da Aliança Nacional Libertadora (ANL) quando tentou golpear o governo de Getúlio Vargas, a chamada Intentona Comunista de 1935.

Mas não resistiu ao descaso do governo Fátima Bezerra (PT) com a educação do Rio Grande do Norte. Cerrou as portas e o imponente prédio de muitas histórias está em estado de abandono.

A Casa do Estudante servia como abrigo para jovens de diferentes regiões do estado que vinham estudar na capital. O espaço agora está de portas fechadas e aguarda reforma.

Atualmente, das quatro Casas do Estudante no RN, apenas as unidades de Caicó e Mossoró seguem em funcionamento.

O historiador Alexandre Rocha (Instagram @alexandre_rocha) realiza uma série sobre a história e o abandono desse patrimônio do estado.

E conta emocionado sobre um momento que o tocou profundamente: deparou-se com um menino fumando crack. Menino que deve ser cheio de sonhos, mas sem a presença do Estado, o crime prevalece. Ele orientou Alexandre a gravar em ângulos que mostram ainda mais a beleza do lugar.

É isso. A educação de um estado grande sem norte. E sem sorte.

BZNoticias

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui

undefined