SELO BLOG FM (4)

Casa de Câmara Cascudo reabre para o público a partir desta segunda-feira

MUSEU RESIDÊNCIA DO MAIOR FOLCLORISTA BRASILEIRO ABRE PARA VISITAÇÃO A PARTIR DO DIA 11, MAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO. FOTO: JUNIOR SANTOS

O mais famoso endereço da antiga Junqueira Aires, atual Av. Câmara Cascudo 377, na Cidade Alta, volta as atividades após uma longa quarentena. O Ludovicus — Instituto Câmara Cascudo reabre para visitação pública no próximo dia 11 de janeiro, das 12h às 17h. Para visitar o museu-residência onde viveu o escritor Luís da Câmara Cascudo, o maior intelectual potiguar e grande etnólogo brasileiro, somente sob agendamento prévio através dos tels.: 8432223293 ou pelo whatsapp 8498827-3866. “Será em horário reduzido e os grupos não podem passar de 10 pessoas”, reforça a atual presidente da instituição, Daliana Cascudo, neta do folclorista.

De acordo com o comunicado publicado em redes sociais, a Casa de Cascudo atende ao protocolo geral de enfretamento à Covid-19 para museus, no qual obedece as normas sanitárias de horário e público reduzidos. Outras medidas serão tomadas para garantir segurança e conforto aos visitantes e funcionários, informa. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia) e os isentos acima de 60 anos e abaixo de 7 anos.

A Casa de Cascudo reúne todo o acervo museológico e bibliográfico do folclorista. Da parte de museu constam suas coleções de etnografia africana, indígena, sacra Católica, arte popular brasileira e arte popular estrangeira, iconografia, pinacoteca, o mobiliário e as alfaias, objetos pessoais famosos como a máquina de escrever, mobiliário original, e as comendas.

Com informações do site Tipicolocal / Cinthia Lopes

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui