Um carro pegou fogo na pista principal da BR-101, na altura do bairro Candelária, na Zona Sul de Natal, no início da noite dessa terça-feira (20). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as chamas tomaram conta do veículo rapidamente. Uma fumaça densa também logo surgiu.
Não houve feridos. A PRF explicou que uma equipe estava em uma ocorrência nas proximidades quando foi avisada sobre o incêndio num local próximo. No carro, estavam o motorista e família, que saíram antes das chamas tomarem conta.
“Preservando a vida do motorista, pedimos pra ele se afastar, porque ele estava muito preocupado em virtude do dano. E também da cena que é um pouco assustadora, que começou uma velocidade muito rápida do fogo. Ele ficou preocupado com as coisas que estavam dentro. A gente naquele primeiro momento fez um atendimento tentando tranquilizá-lo de forma que garantisse a saúde dele”, contou o agente da PRF, Luciano Vieira.
O motorista chegou a passar mal e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em um posto de gasolina próximo ao local.
“A PRF ainda tentou fazer um combate com o extintor portátil, para uso específico desse tipo de incêndio, mas não teve sucesso”, explicou a tenente do Corpo de Bombeiros, Fernanda Torres.
Após a explosão, a PRF interditou toda a via expressa da BR-101, nos dois sentidos, por conta do risco de nova explosão e da visibilidade afetada pela fumaça. Apenas as vias marginais ficaram liberadas. Isso causou um congestionamento no trecho.
G1RN