SELO BLOG FM (4)

Carol Pires acusa marido de Nilda de interferência em gestão da Semsur

FOTO: DIVULGAÇÃO

A vereadora de Parnamirim, Carol Pires (União Brasil), exonerada na última segunda-feira (25) do cargo de titular da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), afirmou ter sofrido interferências em sua gestão à frente da pasta pelo marido da prefeita Nilda Cruz, Sebastião Feliciano Cruz. Ela disse, ainda, que foi alvo de agressão verbal por parte dele. A declaração foi feita em entrevista à Jovem Pan News Natal nesta terça-feira (26).

A exoneração de Carol Pires foi publicada no Diário Oficial de Parnamirim nesta segunda-feira (25). Além dela, também foi exonerado Fábio Falcão, marido da vice-prefeita Kátia Pires, que ocupava o cargo de titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim). Para assumir as pastas, foram nomeados Fabrício Lira Barbosa, na Semsur, e Roseane Paiva de Amorim, na Selim.

Carol Pires esclareceu que, há 15 dias, havia solicitado exoneração por conta de um “desgaste”, mas que a situação havia sido contornada. “Vou fazer mais esclarecimentos para que a população tome conhecimento de todo o contexto e possa entender essa decisão precipitada dela [prefeita Nilda]”, completou.

Sobre os rumores de que a vice-prefeita Kátia Pires estaria articulando um pedido de impeachment da prefeita Nilda, a vereadora afirmou que não conhece a origem dos boatos. Questionada sobre supostas interferências do marido da prefeita em sua gestão, confirmou a existência de episódios de agressão verbal, que, segundo ela, estão registrados em mensagens e áudios. “Tem muita coisa que ainda vai ser esclarecida, mas de tudo que eu falar tenho prova. Jamais vou trazer à população situações que não posso provar”, afirmou.

Ao comentar sobre sua relação com o presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte, José Agripino, a vereadora disse confiar nas decisões do dirigente. “Nossa relação com o José Agripino é muito antiga. Tenho certeza que ele pode, inclusive, seguir na parceria com a prefeita, em paralelo. Mas nós somos do União Brasil e o representamos. Tenho certeza que ele conduzirá da melhor forma, com a lealdade, com o caráter que ele tem e o respeito que temos de ambas as partes”.

Quanto ao retorno à Câmara de Parnamirim, Carol Pires disse que ainda está avaliando sua volta à Casa e que vai conversar com seu suplente, o vereador Sérgio Muniz de Araújo, conhecido como “Serginho”.

Com informações de Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui