O carnaval ainda não terminou para aqueles que brilharam nos dias de folia na capital. Chegou o momento de conhecer os vencedores e premiar as categorias especiais do Prêmio Dosinho de Carnaval. Nesta quinta-feira (05/03), a partir das 19h, no clube AABB, haverá um grande baile aberto ao público para a programação final do Prêmio Dosinho 2020.
Na chegada à AABB, o público será recepcionado pela Orquestra das Marchinhas do Maestro Papão, a partir das 19h. Depois, tem a Final do Concurso Dosinho de Marchinhas e as participações de Khrystal, Dodora Cardoso, Analuh Soares e João Batista do Fama.
Oito intérpretes vão defender as 05 finalistas. Vai acontecer ainda a 2ª edição do Concurso de Fantasias, às 19h30, e a banda Moby Dick fará show baile de carnaval no encerramento até 22h.
O acesso é gratuito e a produção incentiva a ida do público com suas fantasias usadas no carnaval 2020. A programação integra o projeto Palco das Marchinhas, que tem o patrocínio da Prefeitura do Natal, através do Programa Djalma Maranhão e apoio da Universitária FM.
Resultado da pesquisa com diversos profissionais entre músicos, produtores culturais, artistas, profissionais autônomos, coordenadores de polos e palcos, maestros de orquestras de frevo e foliões que se destacaram nos quatro cantos do carnaval da cidade, ao todo 112 pessoas participaram com suas indicações para as 10 categorias competitivas e 03 especiais da edição de 2020 da premiação que visa valorizar a cultura do carnaval incentivando seus criadores a retomarem o olhar criativo para o segmento da folia de rua, livre, plural e democrática.
O Estandarte Dosinho de Carnaval contou a votação de sete integrantes convidados para a definição dos vencedores em 08 categorias para os destaques da avenida do samba, incluindo Tribo de Índio. Carlos Sérgio Borges , Paulo Sarkis Keuchegerian, Renata Melo Kaiser, Rosie Marie Nascimento de Medeiros, Makários Maia Barbosa, Josenilton Tavares e Odinélia Targino. Houve vazamento de um link de votação o que causou uma grande movimentação entre os integrantes das Escolas de Samba, o que gerou quase 500 votantes, “Foi um envolvimento bastante importante, surpreendeu’’, comentou o realizador do concurso, Marcelo Veni. No entanto, a produção gerou um novo formulário e validou apenas as votações da comissão julgadora convidada.