
Natal viveu, em 2026, o maior Carnaval de sua história. Mais de 1 milhão e 65 mil pessoas participaram da programação nos diversos polos espalhados pela cidade, consolidando o evento como um dos maiores do Nordeste.
Só em Ponta Negra e no Ginásio Nélio Dias, a média foi de 70 mil foliões por noite. Já na Avenida da Alegria, na Redinha, somando prévias e dias oficiais, o público chegou a cerca de 500 mil pessoas, transformando o espaço em um dos principais corredores da folia da capital potiguar.
E a festa ainda não terminou. No próximo fim de semana, a programação segue com o desfile das escolas de samba e das tribos indígenas, tradição que reforça a identidade cultural do Carnaval natalense.
Para a secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, o evento alcançou um novo patamar. Segundo ela, apesar do sucesso, ajustes ainda serão feitos para aprimorar a organização a cada edição. “O Carnaval de Natal é uma realidade. Ajustes terão que ser feitos, claro, para cada dia melhorar mais e a entrega ser sempre melhor”, destacou.
Além do público recorde, a organização também foi apontada como um dos diferenciais deste ano. Na área da segurança pública, nenhum registro de ocorrência grave foi contabilizado durante os dias oficiais da festa — um resultado considerado histórico diante da multidão nas ruas.
“Até hoje nós não registramos nenhuma ocorrência grave, ou seja, não tivemos nenhuma ocorrência envolvendo violência ou grave ameaça. Diante da multidão que levamos às ruas e aos polos, isso é uma grande vitória para a segurança pública”, avaliou a secretária Samara Trigueiro.
O impacto também foi positivo para o setor econômico. De acordo com Grace Gosson, presidente do sindicato de hotéis, restaurantes, bares e similares do Rio Grande do Norte, a expectativa inicial era de ocupação entre 77% e 87% nos meios de hospedagem próximos aos polos de festa. O resultado superou as projeções, com alguns estabelecimentos registrando 100% de ocupação.
Com público recorde, reforço na segurança, transporte gratuito e forte movimentação econômica, o Carnaval de Natal 2026 se consolida como um dos maiores eventos populares da região e entra definitivamente para a história da capital potiguar.
Portal 98 FM
