SELO BLOG FM (4)

Carnaval 2017: Bloco Fiquei Porque Quis confirma presença nas ruas de Ponta Negra

A IDEIA DE CRIAÇÃO GRUPO SURGIU NUMA MESA DE BAR. OS FOLIÕES SÃO INCENTIVADOS PELA ORGANIZAÇÃO A USAR FANTASIA E DESFILAR PELAS RUAS DE PONTA NEGRA/ FOTO DIVULGAÇÃO

A alegria e irreverência do bloco Fiquei Porque Quis estão confirmadas no carnaval de Natal em 2017. Este é o oitavo ano consecutivo que o bloco anima o domingo de carnaval pelas ruas de Ponta Negra, na Zona Sul da capital potiguar.
Durante o percurso, o bloco é puxado por uma banda que mistura frevo e marchinhas animando os foliões. A concentração começa às 15h, no Albergue da Costa, que fica na Avenida Praia de Ponta Negra.

“Esse ano nós ficamos conversando se o bloco iria sair ou não, mas não tem jeito, o bloco já faz parte da folia do natalense, não é mais nosso, é de todo mundo. Não tem como ficar de fora do carnaval”, disse Henrique da Costa, um dos organizadores.
O Fiquei Porque Quis se consolidou como um bloco voltado para toda a família. Crianças, adolescentes, idosos, pessoas de todas as idades se divertem em uma festa alegre e colorida. O Fiquei Porque Quis incentiva o uso de fantasias entre os foliões para deixar o bloco ainda mais bonito.

SOBRE O ‘FIQUEI POR QUE QUIS’

O bloco Fiquei porque Quis surgiu em uma reunião informal de amigos, no lugar mais inspirador que se possa imaginar: uma mesa de bar. Discutindo os possíveis roteiros de viagem para o carnaval 2010, eles perceberam que não era preciso sair de Natal para se divertir e decidiram fazer a própria festa. O bloco saiu pelas ruas de Ponta Negra e já no primeiro ano foi destaque pela animação e irreverência.

Diante do sucesso da primeira edição, os organizadores decidiram que o bloco sairia também em 2011 e de lá pra cá não pararam mais. Esta é a oitava edição do bloco no carnaval de Natal.

Fonte: Assessoria

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui