SELO BLOG FM (4)

Carnatal recebe Selo Feito Potiguar e reforça protagonismo na economia e cultura do RN

FOTO: LUANA TAYZE

O Carnatal será oficialmente reconhecido como um patrimônio da produção local. Nesta sexta-feira (5), o Sebrae-RN entrega ao evento o Selo Feito Potiguar, que valoriza iniciativas com forte identidade estadual e relevante contribuição econômica. A entrega do Selo será realizada nesta sexta-feira (5), dia de abertura da 34ª edição do Carnatal, às 19h, em uma cerimônia simbólica no estúdio oficial de transmissões, que fica no Corredor da Folia.

A escolha do Carnatal não é por acaso. A festa, que movimenta milhares de foliões de dentro e fora do estado, impulsiona diretamente setores como turismo, comércio, serviços e entretenimento. Em poucos dias de programação, hotéis ficam com alta taxa de ocupação, bares e restaurantes ampliam atendimento e todo um ecossistema de pequenos negócios encontra oportunidade de crescimento.

Segundo o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, o Carnatal “é mais do que uma festa — é um grande motor econômico que nasceu aqui, cresceu com o talento do povo potiguar e hoje projeta nossa identidade para o Brasil inteiro. Reconhecer o Carnatal com o Selo Feito Potiguar é celebrar nossa cultura, nossa criatividade e o que temos de melhor enquanto território”.

Diretor e sócio do Carnatal, Felinto Filho, destacou o reconhecimento. “A gente recebe este reconhecimento com muita alegria porque, afinal de contas, o Carnatal é uma história de entretenimento com mais de 30 anos e com ampla presença no cotidiano das pessoas, na história de vida de muita gente”, afirmou. O reconhecimento integra as ações do Movimento Feito Potiguar, articulado pelo Sebrae-RN, e já conta com mais de 200 empreendimentos reconhecidos.

O objetivo é dar visibilidade a iniciativas, produtos e eventos que representem de forma autêntica a criatividade, o talento e a força produtiva potiguar. Ao receber o Selo, o Carnatal passa a compor um grupo seleto de empreendimentos que reforçam o orgulho local e promovem a economia do estado.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui