
A Cidade Carnatal ampliou seu papel como polo turístico e econômico do Nordeste e lançou, neste ano, a primeira edição da Semana de Negócios Carnatal. A iniciativa propõe uma jornada de capacitação voltada para vendas, comunicação e desenvolvimento de negócios, aproveitando o potencial de oportunidades que o Carnatal movimenta não apenas durante os dias da micareta, mas ao longo de todo o ano.
O projeto adota uma abordagem prática e objetiva, estimulando o sentimento de pertencimento à marca Cidade Carnatal e incentivando um uso mais estratégico do impacto econômico, do fluxo turístico e da visibilidade nacional gerada pelo evento. A proposta também estabelece um novo nível de integração do Carnatal com empreendedores, comerciantes e profissionais que atuam no entorno da festa.
Dois dias de programação e seis painéis
A Semana de Negócios Carnatal será realizada nos dias 25 e 26 de novembro, das 18h30 às 22h, na Arena das Dunas. O encontro reunirá especialistas e profissionais envolvidos diretamente na organização do evento. Embora aberta ao público, a programação foi pensada especialmente para comerciantes de diferentes portes, empreendedores, executivos, autônomos e admiradores da marca interessados em ampliar resultados aproveitando as oportunidades geradas pelo maior evento de entretenimento do Nordeste.
Evento será em dois formatos: presencial (com vagas limitadas) e online com transmissão aberta para todo o país e inscrições gratuitas que podem ser feitas pelo site: https://www.evenyx.com/
Serão seis painéis distribuídos em dois dias. Na terça-feira (25), a programação começa com “O novo olhar Carnatal – Cidade de possibilidades”, com Felinto Filho (Clap Entretenimento) e Luciano Kleiber (Fecomércio). Em seguida, ocorre o painel “Como se comunicar melhor e vender mais”, com explanações de Thiago Lajus (InterTV) e Antonio Torres (Clap Entretenimento). A noite termina com o tema “Moda, beleza e negócios”, conduzido por Verônica Melo, gerente de Desenvolvimento Setorial do Sebrae-RN, e Davi Lopes (D Store).
Na quarta-feira (26), a jornada inicia com “Como influenciar pessoas e vender mais”, em um bate-papo com Diana Petta (marketing do Natal Shopping), Gabriella Aguiar (empresária de influenciadores) e a influenciadora Lívia Vilela. Logo depois, ocorre o painel “Saúde, sustentabilidade e lucratividade”, com Dani Mafra (Head de ESG do Carnatal) e Loamy Fonseca (Be.Move). A noite se encerra com o tema “Empreendendo com um grande evento”, apresentado por Igor Freire (Seu Boné/Carbone Educação) e Malu Fontes (vice-presidente da CDL Natal).
Durante toda a semana, as redes sociais oficiais do Carnatal também publicarão conteúdos exclusivos sobre logística, produção, bastidores, lucratividade e visão de mercado — reforçando a proposta de disseminar conhecimento e ampliar oportunidades de negócios em Natal e em todo o Rio Grande do Norte.
Por que participar?
O diretor do Carnatal e da Clap Entretenimento, Felinto Filho, afirma que o evento ajuda a compreender como a marca tem se reinventado e se mantido relevante ao longo de três décadas, mantendo impacto social e posição de maior festival de música e entretenimento do Nordeste.
“Para entender como a marca Carnatal tem sido capaz de se reinventar e de se manter relevante ao longo de 3 décadas, gerando impacto positivo para a sociedade e garantindo sua posição de maior festival de música e entretenimento do Nordeste”, disse.
Já o diretor de marketing do Carnatal e da Clap Entretenimento, Antônio Torres, destaca dois pontos principais: a oportunidade de aproximação com os profissionais que constroem o evento e o acesso a diferentes visões de modelos de negócios que podem gerar impacto positivo para outras atividades durante a festa.
Portal 98 FM

