(Da redação do BLOG do FM) – Depois que foi confirmado como pré-candidato ao Senado, através de um “acordão” com a governadora Fátima Bezerra (PT), o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) está agora distribuindo elogios e simpatias para o senador Jean Paul Prates (PT), quase um ano depois de ter direcionado muitas críticas ao parlamentar que hoje é seu “correligionário”. No dia 15 de junho de 2021, Alves fez uma postagem no Twitter menosprezando a existência do senador Prates. Na postagem, ele ironiza uma demanda de um jornalista que pediu para ele avaliar a atuação parlamentar de Jean, e questionou: “E tem esse senador?”.
Neste domingo (29), durante a plenária do Partido dos Trabalhadores, sentado lado a lado com Prates, Carlos Eduardo disse “Você (Jean) é um grande senador, fruto da sua grande atuação no Congresso Nacional, e isso só aumenta a minha responsabilidade. Você vai me ajudar a ser um bom senador pelo Rio Grande do Norte”, afirmou o pré-candidato.
Alves, que terá Jean como seu suplente, continuou no domingo se desmanchando em elogios ao seu ex-oponente político. “Eu acho que não tem um candidato a senador neste país que tenha ao seu lado um homem da sua envergadura”, disse, dirigindo-se a Jean Paul Prates.
Em uma aliança feita a contragosto de várias correntes do PT, Carlos Eduardo segue caminhando e cantando com Fátima Bezerra por todo estado, em busca de sua sobrevivência política.
O intuito de Carlos Eduardo é chegar ao Senado Federal e concorrer ao Governo em 2026, o que permitiria que Jean Prates assumisse mais uma vez uma cadeira no Senado, de “carona”, como sempre.