SELO BLOG FM (4)

Carlos Eduardo sugere fim do Proeduc e cogita parcelar pagamento de servidores

O PREFEITO FOI ATÉ A CÂMARA MUNICIPAL PARA SOLICITAR APROVAÇÃO DE PROJETOS. (FOTO:ALEX RÉGIS)

O PREFEITO FOI ATÉ A CÂMARA MUNICIPAL PARA SOLICITAR APROVAÇÃO DE PROJETOS. (FOTO:ALEX RÉGIS)

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, confirmou na manhã desta terça (01) que a Prefeitura deverá parcelar o pagamento dos servidores municipais a partir de novembro. A folha salarial também será auditada, segundo o líder do Executivo. Sem muitos detalhes, Carlos Eduardo destacou que deverá parcelar os vencimentos acima de R$ 2 mil nas datas de recebimento do Fundo de Participação do Município (FPM) – repasse feito a cada dez dias pela União.O pagamento de setembro só foi concluído hoje (01).
Entre outras medidas de contenção de despesas, o Executivo informou que vai aumentar para 8 horas a carga horária dos servidores, com o objetivo de suprir a ausência de estagiários, por exemplo. De acordo com Carlos Eduardo, a prefeitura  acumula um déficit de R$ 124 milhões de janeiro até setembro.
Carlos Eduardo foi à Câmara Municipal solicitar aos vereadores regime de urgência na votação de três projetos enviados hoje à casa. Eles definem a suspensão do programa Proeduc a partir de 2017, fim da isenção do IPTU para imóveis alugados pela prefeitura e isenção a serviços hospitalares. Durante o discurso em plenário, o prefeito foi interrompido por três vezes pelos servidores que estavam nas galerias da casa, com vaias e gritos de ordem.
Com informações do Novo Jornal

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui