O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) impôs mais uma derrota ao ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). O candidato a senador teve seu pedido de liminar negado pelo Judiciário, liberando a exibição de programa eleitoral de Rogério Marinho (PL) contendo depoimentos de ex-servidores da Urbana demitidos pelo ex-gestor.
No mesmo vídeo, também constam declarações de Carlos Eduardo a favor das reformas trabalhista e da previdência. A assessoria jurídica do pedetista argumentou que as frases ditas sobre os dois projetos citados estariam descontextualizadas. O juiz Daniel Cabral Mariz Maia rejeitou a tese, afirmando que não foram apresentados ao TRE os vídeos completos de forma que pudessem ser comprovadas as montagens alegadas.
Sobre os depoimentos dos ex-servidores da Urbana, Carlos Eduardo questionou principalmente o trecho dito por Suelane Nóbrega, ex-funcionária do órgão que surge emocionada no vídeo. “Hoje ele vem na mídia de se colocar como alguém que respeita o cidadão, o trabalhador, e e não faz isso”, disse a ex-servidora demitida por Carlos.
O programa eleitoral ainda relembra que na gestão de Carlos Eduardo enquanto prefeito, servidores conviviam com atrasos salariais e saques na previdência municipal. Assista ao vídeo liberado pela Justiça Eleitoral onde é exposta a verdadeira face de Carlos Eduardo Alves sobre o trabalhador:
BLOG DO BG